segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista - Patrick "Maggot", novo integrante da Delusi

Surpreendendo muita gente, Patrick "Maggot", multiinstrumentista que alcançou fama e reconhecimento na cidade tocando bateria na Hunterself, fez sua estreia há poucos dias numa das guitarras na Delusi. Vamos saber um pouco mais sobre o que está rolando?
Patrick é o novo guitarrista da Delusi
Como foi sair da Hunterself, ser alvo de comentários que diziam que tu até tinha abandonado o rock e de repente estar na Delusi?

Pois é, o término da Hunterself foi algo em que todos os integrantes entraram num acordo que não dava mais, cada um por seus motivos, sem brigas e sem desentendimentos, foi bem tranquilo. A questão dos comentários é por causa que eu vou bastante em festas, e admito que não tenho nada contra e até admiro outros tipos de música, como sertanejo, porque na minha opinião cada um ouve o que quer, essa história de preconceito já era, nunca ninguém vai me ver discriminando tal pessoa por escutar tal estilo, seja dentro do rock, quanto fora, música é música, cada uma no seu ritmo e estilo, cada um faz o que gosta, e ouve também, então foda-se! O meu estilo predominante sempre vai ser o Rock, mas não é por isso, que eu vou ter que ficar a vida inteira sem ouvir mais nada, acho que isso vai de cada um. E sobre a Delusi, fiquei muito lisonjeado quando fui convidado, sempre curti a banda, o estilo e a habilidade dos guris, eles são uns baita profissionais, e eu já era amigo deles, devido as várias parcerias e viagens Hunterself/Delusi pelo estado.

E essa mudança da bateria pra guitarra/violão no palco?

Pra mim tá sendo maravilhoso voltar a tocar guitarra, depois do término da Hunterself, eu vendi minha bateria, e decidi que ia voltar a me dedicar a guitarra, que é o instrumento que eu sempre amei, quem me conhece sabe que eu sempre estava tentando dar um jeito de largar a bateria, eu tocava meio que por necessidade, não que eu não gostasse, mas a guitarra sempre foi predominante no meu gosto, inclusive no último cd da Hunterself, eu gravei várias tomadas de guitarra.

Como foi que rolou o convite pra tocar na Delusi?
 
O Roger me convidou pra fazer um som, ele tinha me dito que os guris estavam a fim de colocar um quarto membro na banda, mas tinha que ser alguém conhecido e já familiarizado com o estilo, daí eu fui e comecei a tocar, e tudo começou a dar certo, logo após eu entrar, já surgiu esse show no Viva Unisc, e eu tive que tirar em torno de 20 músicas em poucos dias, mas tudo valeu a pena, esse show foi uma baita oportunidade pra banda e pra mim também.
 
A nova formação da banda
Recentemente aconteceu a tua estreia com a nova banda no Viva Unisc, em Santa Cruz, com dois shows no mesmo dia. Como foi essa experiência?
Foi a melhor experiência em shows que eu já tive, o tratamento foi de primeira, toda a galera da Unisc tá de parabéns, eles foram muito atenciosos conosco. Fazer dois shows no mesmo dia é um pouco cansativo mas vale a pena, principalmente o primeiro show que tinha algo em torno de umas 3000 pessoas escutando, com certeza, foi uma grande oportunidade pra banda.

Quais são os planos com a Delusi?

Os planos agora é continuar metendo ficha, correndo atrás de shows, principalmente em outras cidades, e quem sabe estados, estamos com um repertório legal, e um entrosamento bom. Agora é só aperfeiçoar cada vez mais, e meter bala.