terça-feira, 1 de novembro de 2011

Entrevista - Rafael da Ace Of Spades fala sobre o show que vai rolar em Venâncio

A Ace Of Spades vai pela segunda vez a Venâncio Aires no próximo sábado e, além da expectativa da galera da região que sempre comparece em peso aos eventos que rolam por lá, quem também está contando os dias para voltar a tocar fora de Cachoeira é o frontman e showman Rafael Amaral, o Cabo Bóia, a personificação do personagem Pedrão ---------->
das revistinhas do Zé Carioca.

Como foi a primeira apresentação da Ace Of Spades em Venâncio?

Bom, a primeira apresentação da banda em Venâncio foi linda, pois foi o primeiro show da banda fora de Cachohell, muitos fatos marcantes aconteceram aquela noite como os tragos velhos que encontramos no lixo e levamos para tomar na viagem,  a recepção que tivemos de um guerreiro sem camisa batendo nos vidros da van em um frio de -2 graus mais ou menos, as fotos encoxando o presépio na frente da catedral e o show com os equipamentos de palco queimados mas mesmo assim foi um show fenomenal, começou muito tarde mais precisamente a última banda mas mesmo assim o público foi fiel a nosso metal clichê e ficou lá para conhecer a tal Ace of Spades de Cachohell.

Bóia vive uma vida clichê, mas é feliz
Qual é a expectativa para esse segundo show na capital do chimarrão?

São muitas as expectativas para este fest pois o tempo passa e com o tempo ganhamos um pouco mais de maturidade (na música) e experiência, desta vez seremos a segunda banda de acordo com a ordem que nos foi divulgada e tocaremos o mesmo repertório dos shows de Cachoeira e Caçapava que aconteceram nos últimos dias, a outra expectativa é o público de Venâncio que é muito fiel ao Metal e com chuva de canivetes comparece e ficam até o final do evento.

É atrás dos pilas e das putas que Bóia está
Vai rolar alguma mudança no setlist da banda daquele show para este?

Com certeza haverá algumas mudanças sim! Muito provável que teremos mais uma música própria para este show e dois clássicos do Metallica e do Sepultura estão saindo também. Creio eu que será o último com este repertório depois adicionaremos mais alguns clássicos das bandas que cada integrante curte e do noso velho e inspirador Motörhead.

Qual é a diferença entre as cenas underground de Cachoeira e de Venâncio?

Bom as diferenças são muitas principalmente nos lugares para shows, Cachoeira não tem lugares proporcionais ao público que é pequeno então quando rola um evento fica muito espaço vazio no local! O público não gosta de dormir cedo lá também, esta é outra grande diferença, é raro sair pancadaria e se sair eles não cancelam os eventos por isso. O pessoal da Burning Head é muito responsável e fiel com ordem das bandas e horários, então não acontecem casos de divulgarem a banda como 2ª na ordem e jogarem pra 6ª  pois é muito pesada ou coisa do tipo, mas lá em Vênancio eles não tem a oportunidade de tocar ao lado da IURD profanando palavras de horror como acontece no Náutico. Ainda queremos tocar em muitos locais de Cachoeira, um deles é o 25 Beer, tenho visto muitos shows lá ultimamente e ainda pretendemos tocar lá com a Vulcânica que é uma banda parceira nossa!

Nem todas as coisas do mundo deixam o showman do bairro Santo Antônio contente o tempo todo
Quem quiser acompanhar a banda na excursão, o que deve fazer?

É só falar com o Guilherme da Rotten Filthy, ele está vendo a situação do transporte.