quarta-feira, 13 de julho de 2011

Minha Discoteca - Ranho

Ranho é a alcunha oficial de Lucas Alves, guitarrista que fez fama em Cachoeira e marcou época com a Sad Day. Hoje radicado em Novo Hamburgo e integrando a Vittória, Ranho costuma retornar a Dogville para rever a família, amigos e também para trabalhar como produtor de bandas locais. Confira as escolhas do rapaz para a Minha Discoteca de hoje:

Ranho já comeu muita gente graças ao rock

Primeiro álbum que comprou: Cara, eu não lembro ao certo, mas bem provável que tenha sido Mamonas Assassinas, ainda em fita K7.


Primeiro álbum que ganhou: Cara, esse eu nunca esqueço, foi o Guns'n'Roses Live Era '87 - '93, do meu pai. Não lembro o ano que foi, mas foi a maior felicidade da minha vida, tava começando a tocar guita e Slash era (e ainda é) uma baita influência. Depois tentei o Kiss - Psycho Circus, mas não rolou, era muito caro, haha.


Primeiro álbum que baixou: Foi o 10.000 Destinos dos Engenheiros. Lembro que deixei uma noite inteira baixando pela net discada ainda, haha.


Álbum que te fez virar fã de rock: Sem dúvida foi o Appetite for Destruction do Guns. Sei que pra muita gente esse álbum foi marcante.

Último álbum que comprou: Eu não sou muito de comprar álbuns, gostaria de poder comprar mais. Baixar é muito fácil, mas é muito foda tu ter o disco em si, de uma banda que tu curte. Mas o último que comprei mesmo foi o Uncano da Doyoulike? pra dar uma mão pra gurizada.

Último álbum que ganhou: O último que ganhei foi o Disco Preto do Dance of Days. Ganhamos do Fausto (baixista da banda) ano passado num show deles em POA.

Último álbum que baixou: Foram dois, o Yoga, Stress e Cafeína e o Liberta, ambos da Rancore.

Álbum que daria para converter um emo em headbanger: Acho isso meio difícil, na real, mas pra não chegar de "sopetão", deixa eles com um Waking The Fallen do Avenged. Não é muito distante do tal "emo" que vocês falam, mas já dá pra levar essa gurizada pra um bom caminho, haha.

Álbum que daria pro seu pior inimigo: Cara, eu daria um álbum de uma banda que eu gosto bastante mas que quase ninguém curte, provavelmente ele odiaria também. Qualquer um da The Allman Brothers Band.

Se tivesse que ficar só com um álbum da sua coleção, qual seria? Aquele do Guns que falei antes, o Live Era '87 - '93. Tenho até hoje e é um dos poucos que não me desfaço por nada.