segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Músico da Semana - Guilherme "Machine"

Talvez essa seção tenha que mudar o nome para "Músico da Quinzena", ou do mês, mas isso pouco interessa... tendo um espacinho de vez em quando para novas chafúrdias está bem bom! O grande instrumentista que destacamos hoje é Guilherme "Machine", o Dinho, batera da @rottenfilthy ;)




Nome completo: Guilherme Andrei Fehn Festinalli
Nome artístico: Guilherme Machine
Instrumento: Bateria
Banda: Rotten Filthy

Outras bandas pelas quais já passou:

*Ervas Daninhas [ Punk rock ] (2004) só fez um show
*Holiday [ Punk rock ] (2005) Fez 2 shows
*Lesson Killers [ Heavy Metal ] (2006) - Fui membro por um dia
*Rotten and Filthy [ Thrash Old school ] (2006)
*Ayurveda [ Grunge ] (2007) Fiz somente uns ensaios com eles
*Inkognita [ Grunge ] (2007) Fiz somente ensaios com eles
*F.A.K.E [ New Metal ] (2007) Fiz somente ensaios
*Hunterself [ New Metal ] (2011) Fiz somente ensaios




Por que optou pelo instrumento?

Desde que me conheço por gente, quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescer
eu dizia "baterista'' e médico, então foi uma escolha natural. Escuto rock e música pesada desde bem cedo, então sempre fui apaixonado por bateria, cheguei a pensar em ser guitarrista, mas não adiantou, bateria sempre veio em primeiro lugar. Atualmente bateria é a minha vida, simplesmente isso, não é o fato de estar em uma banda, mas a bateria é onde eu me sinto mais feliz. É algo muito maior que apenas um instrumento, é onde eu consigo ser eu mesmo, mostrar quem eu sou e esquecer do resto do mundo.


Músicos que tocam o mesmo instrumento e que mais influenciaram:

Stevie Wonder - Inner Visions é um marco na história da bateria.

Igor Cavalera - Pegada única!
Pete Sandoval [Morbid Angel,Terrorizer] - Criador do blast beat
Brann Dailor [Mastodon] Gênio da bateria. E é baterista e principal letrista, que nem eu.
Dave Grohl [Nirvana e outros] Estilo único.
Charlie Benante [Anthrax] Bumbo Duplo imbatível.
Dave Lombardo [Slayer] Definiu a bateria do thrash metal
Stewart Copeland [The Police] É um baterista de rock, tocando jazz, mas em uma banda de rock.


Músicos da cena local que admira:

Leonardo Peart

JJ Ritzel

Um recado pra galera:

''Antes de ser músico, ou de querer ser músico, aprenda a ouvir música. Esqueça rótulos e limitações e toque muito sempre!''