Gurizada que já adquiriu o hábito pode ir a partir de hoje na Casa de Cultura/Biblioteca Pública curtir as edições mais recentes das revistas Roadie Crew e Rock Brigade.
A Roadie Crew chega a edição 152 com uma capa de mau gosto - Dream Theater - banda pífia endeusada por muita gente que acha que técnica é mais importante que tesão. Mas tem vários punheteiros e copistas que idolatram, então a editora saca o lance comercial e faz essas mãos. Pra completar a palheragem, matéria com Edguy. Em compensação, cobertura do Wacken 2011, Cavalera Conspiracy, In Flames, Steve Zetro Souza e King Diamond.
Por sua vez, a Rock Brigade faz pior colocando duas babas na capa da edição 269. Helloween e Stratovarius, estandartes do tal metal melódico. Pra quem tem tempo pra perder, taí uma ótima opção de leitura. Mas sejamos otimistas, poderiam ser os Ramones na capa. Muito pior, não? Em compensação - e ela sempre há - belas matérias com Motörhead, Eluveitie e um geralzão sobre os shows que rolaram no Brasil este ano. De quebra um pôster do Slayer, pra quem chegar primeiro na Casa de Cultura e destacar da revista.
É curioso notar que a Roadie Crew, mesmo sendo bem mais nova que a Rock Brigade, hoje lidera o mercado neste segmento editorial bem específico, fruto da escolha pelo metal e classic rock, enquanto a Rock Brigade trazia bandas desses gêneros também, mas colocava punk rock, hardcore e outros estilos em suas páginas. Isso prova que quem é fã de metal é mais fiel ao produtos em mídias físicas que são oferecidos. Enquanto muitas publicaçõs enfraqueceram ou desapareceram por causa da internet, a Roadie Crew segue firme e forte.
Boa leitura a todos! ;)