terça-feira, 6 de dezembro de 2011

É HOJE! Doutores do Rock em prol da solidariedade

Chegou o dia tão esperado pela galera, que vai unir rock e solidariedade nas dependências do Cine Via Sete. Os Doutores do Rock vão fazer uma apresentação visando a arrecadação de brinquedos para as crianças carentes de nossa cidade. Já fizemos a divulgação aqui no blog anteriormente, hoje vamos reforçar com a matéria que saiu no Jornal do Povo, de autoria da jornalista Patricia Miranda:

Beatles por brinquedos


Apresentação dos doutores do rock é hoje, às 20h30min, no Cine Via Sete

O Cine Via Sete recebe hoje, às 20h30min, a 2ª Brincadeira de Natal - Criança Feliz, show beneficente organizado pela banda Doutores do Rock, grupo de amigos que se apresenta sem nenhum fim lucrativo. O ingresso para assistir à apresentação será a doação de um brinquedo.
Segundo o veterinário Edson Salomão, integrante do grupo, esta será a primeira vez que o Cine Via Sete receberá um show de banda. Em 2010, na primeira edição da Brincadeira de Natal, o local escolhido foi a Casa de Cultura Paulo Salzano, que lotou e precisou receber cadeiras extras, rendendo mais de 500 brinquedos.

DOAÇÕES ANTECIPADAS - Salomão tem a expectativa de arrecadar um número ainda maior de brinquedos neste ano. Ele conta que há pessoas que fizeram doações antes mesmo da apresentação. O veterinário destaca que no repertório da Doutores do Rock para esta apresentação estão selecionadas apenas músicas dos Beatles. A previsão é de apresentar cerca de 18 músicas em, aproximadamente, uma hora e 15 minutos, mas “tudo vai depender do público. Se eles gostarem, vamos tocar até a meia-noite”, brinca Salomão.
Apesar de levar o nome de Doutores do Rock, a banda não é formada apenas por doutores. Salomão conta que na formação original, além dele, que é médico veterinário, estava o médico cirurgião plástico Márcio D’Elia, o coloproctologista João Scheidt e o juiz André Dorneles. No entanto, os compromissos profissionais acabaram afastando Dorneles e Scheidt. “Ficamos apenas eu e o D’Elia. Então convidamos o pessoal da banda A Dama e Os Vagabundos e a parceria deu certo. Até tentamos trocar para outro nome, mas o de Doutores do Rock acabou ficando”, conta Salomão.

Doutores do Rock vão entrar em ação logo mais

IMPORTANTE

Os brinquedos doados serão distribuídos entre creches de Cachoeira do Sul. As instituições ainda não foram definidas.

ATENÇÃO

Os doutores do rock são profissionais liberais, e não músicos. Nesta apresentação de hoje, o médico neurologista Mauro Carrion fará uma participação especial, cantando com o grupo.

SERVIÇO

O Cine Via Sete tem estacionamento próprio, elevador desde o estacionamento e ar-condicionado.

PARA SABER MAIS

Quem são dos doutores do rock
> Felipe Sanmartin (advogado) - vocal
> Márcio D’Elia (médico) - guitarra
> Vinícius Oliveira (advogado) - guitarra e vocal
> Patrese Sartório (biólogo) - baixo
> Gabriele Neufeldt (psicóloga) - bateria e percussão
> Edson Salomão (veterinário) - bateria e percussão


Confira a matéria original em http://www.jornaldopovo.com.br/site/noticias_interna.php?intIdConteudo=157485