Bola é a alcunha de Luciano Schroeter, agudense adotado por Dogville e que ficou bastante conhecido no meio musical redneck nos anos 90 e 00. Parceiro do Bruxo nas madrugadas internéticas em busca de guriazinhas pra deflorar no mIRC, Bola fez parte da banda Os Moneras e larryvoador, e talvez em outros projetos falidos que não merecem lembrança. Com a segunda banda tocou no programa Radar, da TVE e no Fórum Social Mundial de 2005, numa transmissão ao vivo para outros países. Acontece que como é juca não se prestou a pedir pra alguém gravar tudo isso, e hoje os feitos sobrevivem pela tradição oral. Irmão do Farmácia e primo do Leopardo:estas são suas principais credenciais. Uma benção, assim como ter dividido apê com o Chico Tattoo, um suíço radicado em Torres. Bola, o Tom Morello dos arrozais, pai da 1.5 e do Caramelo.
"Tudo o que sei de música aprendi com o Gonçalves" |
Primeiro álbum que ganhou: Iron Maiden - Live at Donington. Na época era um vinil triplo, foi um pouco antes do Bruce sair do Iron.
Primeiro álbum que baixou: Pro-Pain - Foul Taste of Freedom. Nunca achava este disco, é um HC NYC estilo Biohazard.
Último álbum que comprou: Ministry - The Land of Rape and Honey. Só um álbum bizarro como este faz você desembolsar uma grana.
Último álbum que baixou: Chickenfoot – Chickenfoot. Pra quem não conhece, é uma banda formada pelo Sammy Hagar e Michael Anthony, ex-Van Halen, Chad Smith - RHCP e Joe Satriani. No fundo parece Van Halen.
Álbum que daria para converter um emo em headbanger: Não pode ser um, tem que ser dois: Slayer - Seasons in the Abyss e Brujeria - Matando Güeros