quarta-feira, 11 de maio de 2011

Minha Discoteca - Bruxo

Hoje o cara que escolhe as bolachinhas é o Tiago Jaime Machado, vulgo Bruxo, ou Vertov, quem sabe até Nailbomb! Um dos co-autores do crime de ter criado O Fim Da Várzea e todo o seu conceito caótico. Ex-baixista da Rotten Filthy, foi ele quem tirou o bacinho do Machine. O rapaz que assediava senhoras às sete da manhã no servidor Montreal do mIRC, no canal das tias entre 50 e 60 aninhos. O cara que namorou a Bruxinha. Irmão do Trober, não podemos esquecer. Vizinho do Braga! Amigão do Kain! Uma das testemunhas da lambida que um certo professor de filosofia deu numa xereca xuja na frente dos amigos certa feita na Jane's. Bruxo, o inventor do CineZine e do Karavana.net! Violeiro das manhãs de domingo dos degrauzinhos do antido supermercado Real. Um cyberativista fã de blogs colaborativos. Comedor de gordinhas veteranas que fazem parte até hoje de comunidades de Cachoeira no orkut outrora deletadas. Quem lembra do Diga33? Bruxo, o cidadão que quando imberbe jogava taco com Márcio José na pavimentação de bloquetes da Emiliano Carpes. Uma lenda viva do tempo do Odyssey! Um jovem que trabalhava com o Xeru duplicando o cd do Gaúcho do Piquiri a troco de Shelton. E agora pai do Chico. E sempre mano do Padilha, claro!

"Puxa essa gaita, gaitêro desgraçado!"

Primeiro álbum que comprou: Bolachão do Somewhere In Time, do Iron Maiden. Confesso que foi pela capa, nem sabia o que era Iron Maiden... Era um cara que viajava bastante para Porto Alegre e comprava uns vinis para vender, acho que era motorista de algum órgão público, sei lá. Meu pai trabalhava na Caixa Estadual (ali onde hoje é a Uergs) e o cara aparecia por lá. Eu comprei o Iron, meu irmão comprou o Sigue Sigue Sputnik (porque ele se liga em eletrônica e tinha um robô na capa).


Primeiro álbum que ganhou: Bolachão dos Beatles, Help!, veio junto com o 3 em 1 no início de 88, será? Lembro que eu sentava na frente do som com o violão na mão e saía batendo nas cordas, gritando a letra da música de qualquer jeito. Igualzinho como faço hoje. :)


Primeiro álbum que baixou: Caraca! Foram tantos... antigamente se baixava de faixas, fazia uma seleção. Sei lá, acho que foi um Smashing Pumpkins, em 99/2000, nos servidores do mirc. Depois conheci nosso amigo Silverchair (vulgo Bola) e ai nós baixávamos, ripávamos e vendíamos muitas mp3's. Tempo bom aquele.

 
Álbum que te fez virar fã de rock: Arise, do Sepultura. Até então eu gostava de roquinho, mas foi Arise que me fez sentir o pedal duplo dentro do peito.


Último álbum que comprou: Comprei um Yo La Tengo, por R$5,60 na Multisom de Santa Maria, em 2007. Estava baratinho e eu estava apaixonado, comprei um cd bonitinho por quase nada. Não sei onde foi parar o CD (nem a namorada).


Último álbum que ganhou: Ganhei um álbum do Buddy Guy de aniversário de um amigão no ano passado, ele sabe que curto um blues e se prestou a gastar uma grana numa loja bacana de cd's que tem aqui perto. Fiquei feliz com a lembrança, acredito que nos dias de hoje quem presenteia com livro, cd, dvd e vinho é alguém que te conhece muito bem e sabe o que pode agradar ou não.


Último álbum que baixou: Acabei de baixar a discografia do Belchior, essa noite. Além de ateu eu desconfio que ele seja anarquista, estou estudando as letras para ter certeza disso. Afinal não é todo dia que um fanho, ateu e anarquista ganha o mainstream no Brasil, preciso considerá-lo (significa que eu também tenho chance). "Sempre desobedecer, nunca reverenciar..."


Álbum que daria para converter um emo em headbanger: É só passar a tarde ouvindo a discografia do Burzum que acaba o #mimimi, mas eu destaco o "Filosofen" de 1996.


Álbum que daria pro seu pior inimigo: Novo álbum do crente-romântico-ex-traficante Belo, Pra Ser Amor.


Se tivesse que ficar só com um álbum da sua coleção, qual seria? Puta merda, tenho ouvido muita música clássica e descoberto sonoridades poderosas como a "Sagração da primavera" de Stravinsky, mas não sei se abriria mão do Reign In Blood do Slayer, que vale quase como uma ópera.