quarta-feira, 4 de maio de 2011

Minha Discoteca - Leandro Gomes (The Blazer Brothers)

Leandro Gomes é radialista e um apaixonado pelo classic rock. Já apresentou o programa A Hora do Rock, na 102 FM, mas é mais conhecido pelo seu trabalho musical à frente da The Blazer Brothers, uma das bandas mais antigas de Cachoeira ainda em atividade e que recentemente foi eleita a Melhor Banda de Rock da cidade de todos os tempos. Confiram as respostas do Leandro para a Minha Discoteca de hoje:
Primeiro álbum que comprou: O Rock Errou, do Lobão, em 1987. No antigo supermercado Real, por causa da música "Revanche". Mas eu já tinha toda a coleção do Pink Floyd até então, os quais não comprei. Dividia com meu amigo Silvio Cesar que, mais tarde, foi baixista de várias bandas locais, entre elas a P.R.A. E todos do Raul que dividia com meu primo.


Primeiro álbum que ganhou: Metal Masters, do Accept, de 84. Duplo, importado (Grã-Bretanha), ganhei de um guitarrista de Cascavel (PR). Aliás, o primeiro grande guitarrista que vi na minha frente, no meu mundo, bem em frente aos olhos. No ano seguinte (1989) vim a ser roadie da banda dele: Tessália.

Primeiro álbum que baixou: Jethro Tull, 20 Anos, porque amo esse disco. Eu comprei o LP em 88 quando fui no show deles no Gigantinho. Na internet a primeira coisa que fiz foi baixar o disco. Influenciado pelo show, comprei uma flauta da Yamaha e cursei flauta na faculdade de Artes.


 Álbum que te fez virar fã de rock: Iron Maiden, Aces High (1984). Me abriu para o rock estrangeiro. Antes eu curtia os discos de Raul Seixas, Oswaldo Montenegro, Belchior e Guilherme Arantes que tinham uma guitarra maravilhosa.


Último álbum que comprou: Em vinil foi um do Great White, o Hooked (1991) na antiga Incosul, por causa da música "Congo Square", que rolava na antiga Rádio Medianeira de Santa Maria. Em CD foi Queen & Paul Rodgers, Cosmos Rock (2008), porque atualmente é a melhor banda de classic rock do mundo, contando com o melhor vocalista de rock clássico de todos os tempos.



Último álbum que ganhou: Roger Waters, Flickering Flame, porque sou fã incondicional do trabalho do RW e o motorista das turnês da banda entre 2002 e 2006 (seu Paludo) me deu de aniversário.


Último álbum que baixou: Slash & Friends (2010). O Moisés Morais (Judeu) baixou para eu rodar na emissora (102 FM) por causa das músicas "By The Sword" (Andrew Stockdale) e "Starlight" (Miles Kennedy) que eu adoro.


Álbum que daria para converter um emo em headbanger: Pra essa gente não há remédio... eles te xingam se você for contra os veadinhos dos ídolos deles. É como mosca na merda... Mas há a esperança de que a maturidade musical venha com a idade e eles "cresçam", no melhor sentido da palavra. Mas se tivesse a obrigação de dar um disco, daria um dos Fábio Jr. pra mostrar que o pai devia ao menos ter ensinado o filho (Fiuk) a cantar.

Álbum que daria pro seu pior inimigo: Algum da The Blazer Brothers pra ele ver que eu sou um cara bacana!


Se tivesse que ficar só com um álbum da sua coleção, qual seria? Pros & Cons Of Hitch Hiking (Waters & Clapton), de 1984, porque eu teria dois dos maiores "juntos" em um só disco!