sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dica de leitura - De A-Ha a U2

Até o final desta edição da nossa Feira do Livro estaremos trazendo dicas de leitura para a galera que muitas vezes desconhece que existe um vasto mercado editorial voltado para a música, em especial ao rock. Sabe aquela campanha famosa da MTV "Desligue a TV e vá ler um livro"?

É por aí, gurizada, é por aí ;)

Começando com uma publicação recente do Zeca Camargo, apresentador de TV e grande conhecedor de música, com um portfolio de entrevistas com estrelas da música de dar inveja a qualquer um:


De A-Ha a U2: os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música

O livro conta os bastidores de entrevistas que o jornalista e crítico musical Zeca Camargo realizou ao longo de sua carreira. Em 53 entrevistas, com alguns dos nomes mais importantes da música nacional e internacional, o leitor é introduzido no processo criativo de produção jornalística, acompanhando os bastidores, as aventuras e impressões do repórter. Zeca Camargo usa sua experiência em televisão para apresentar um texto coloquial e divertido. Amante e profundo conhecedor do pop, faz do livro um delicioso mergulho nesse universo, trazendo situações do cotidiano dos artistas que normalmente ficam distantes da relação com os fãs.

Leu uma obra e quer indicar pros leitores do blog O Fim Da Várzea? Mande a sua colaboração que a gente analisa e publica ;)