sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gravações para o documentário da cena local seguem neste final de semana

O diretor cachoeirense Marcelo Demutti retorna hoje a cidade para dar continuidade às gravações do documentário sobre a história e o panorama atual do rock made in Cachoeira.

Ferrony, o entrevistador e "roadie" e o diretor Marcelo Demutti
No primeiro final de semana de gravações foram tantas estórias, lembranças e revelações que somente elas já dariam um longa-metragem. Mas tem muito mais, e a produção deseja que a obra seja a mais completa possível, por isso é essencial a colaboração e a boa-vontade de todos, ativos ou inativos no mundo do rock.

A expectativa é que surjam outros "causos" curiosos como o relatado pelo jornalista José Ricardo Gaspar do Nascimento - o Ricardão - umas das testemunhas oculares desta saga, que resgatou o hilariante cortejo fúnebre da Seca Festa, que marcou época há mais ou menos 25 anos e lembrou de canções seminais da lavra local, como "Bocas de Aço" e "Odeio Rambo", ambas merecedoras de releituras pelas bandas de agora. Quem se habilita?

Ricardão é a memória viva do rock cachoeirense
Das memórias do guitarrista Jader Escouto e do baixista Juliano Lima, parceiros em vários projetos musicais há quase 20 anos, passando pela narrativa emocionante do Leandro Gomes sobre os feitos da The Blazer Brothers, o idealismo e a paixão do vocalista Mahamud "Stanley Fox", o tesão juvenil da Ace Of Spades, a experiência tem sido fantástica e virou assunto da gurizada nas rodas de conversa.

Mahamud falou sobre a tribo das camisetas pretas

Juliano Lima (centro) começou tímido, mas se soltou ao poucos
E aí, vai querer ficar de fora, não, né? Se liga e disca pro 91592466 pra informar horário de ensaio, se tiver banda, ou para repassar qualquer informação útil para aprodução. Obviamente ninguém lembra perfeitamente de tudo, então são necessárias todas as mãos que surgirem querendo apoiar este projeto.