quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Entrevista - Rafael Ice fala sobre o retorno da F.A.K.E.

Foi só o blog divulgar a reunião da F.A.K.E. no final do ano pro assunto entrar de sola nas rodas de conversa online e offline. Para esclarecer e informar mais a respeito, fizemos uma mini-entrevista com Rafael Crumenauer, o Ice, guitarrista que fez parte da formação clássica desse estandarte do new metal cachoeirense.

Ice em ação
O que está motivando esse retorno da F.A.K.E.?

O que motivou esse retorno da F.A.K.E. foi uma janta que fizemos semana passada, onde estávamos eu, o Patrick, Miguel e o Marco falando sobre os festivais de antigamente. Nos deu muita vontade de fazer mais um e ver no que dava. Então vamos tocar e ver no que dá.

A banda foi muito ativa enquanto durou. Qual foi o motivo da separação na época?

A gente tava afim de experimentar novos estilos, e depois de anos tocando um som bem parecido aquilo já tava meio que enjoando, então demos um tempo na F.A.K.E. e fundamos a Sigma Code (que durou pouco e acho que nem fez show), depois disso o Marco saiu pois se mudou pra Santa Cruz e o Alex Hunter (atualmente na Rotten) assumiu os vocais e demos início a Hunterself.

Quando e onde pretendem realizar esse show?


Será em dezembro desse ano provavelmente, ainda sem local definido.

Fãs da banda reunidos na época de ouro da F.A.K.E.
Vai ser uma apresentação só da F.A.K.E. ou outras bandas também serão convidadas?

Isso ainda não é certo, o que fizemos foi uma definição de repertório e só o show da F.A.K.E. terá mais de duas horas de duração.

E se a aceitação dos velhos e novos fãs for maior que a esperada, existe alguma chance da banda retomar a carreira em definitivo?

Dificilmente, pois agora além d'eu estar morando em POA e o Marco em Santa Cruz, nossas vidas pessoais impossibilitam que haja tempo pra tocar a banda definitivamente. Nós estamos levando isso como uma comemoração, festa, junção ou qualquer outro termo semelhante.

Qual foi o grande momento da F.A.K.E. na tua opinião?

Acho que foram vários, desde a estréia em 27 de outubro de 2007 no festival chamado 102% Rock, onde 12 bandas da cidade tocaram e o público de rock foi o maior que eu vi nessa cidade (referente a eventos locais), depois disso tocamos diversas vezes no Galaxy e algumas no antigo Taco Bar. Isso sem falar nos bons momentos internos da banda, jantas, tragos e agitos... essa foi certamente a melhor banda que eu já toquei!