segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Saiba mais sobre a Believil, uma das atrações do festival de sábado

A banda porto-alegrense Believil foi criada em 13 de julho de 2007 por Erick Vargas (guitarra), Tiago Carpenedo (guitarra), Raul Severo (baixo), Gustavo Araújo (bateria) e Caco Webber (vocal). A grande influência dos integrantes (Metallica, Megadeth, Overkill, Sepultura, Iron Maiden, Black Sabbath, entre outras) é o que faz a Believil soar com muito peso e objetividade. A intenção da Believil sempre foi a de inovar com seriedade. A partir da formação consolidada, começaram os trabalhos de criação das músicas, os ensaios e algumas apresentações que deram muita confiança à banda em seguir com seu trabalho durante todo ano de 2008. 

Believil

Já em 2009, a banda entrou em estúdio e gravou o single “Sulphur Kingdom” que foi muito bem aceito pelo público. No final deste mesmo ano, a banda iniciou a pré-produção de outras três músicas, para que o público pudesse ter uma ideia real do som cheio de energia e peso da Believil. Já em 2010, a banda fez a pré-produção de outras três músicas para lançar em breve seu primeiro CD sem título pré-definido, mas com certeza uma grande surpresa aos fãs.
Em 2011, a banda participou da 5ª seletiva do Pré-Cosquin Rock Poa, ficando em 2º lugar entre 12 bandas, mas passando para a final que foi realizada no dia 22/01/2011. Nesta etapa a Believil ficou em 4º lugar entre 10 bandas (o total de bandas no festival eram de 60) e apesar de não ter ganhado a vaga para o festival na Argentina, a banda e seus fãs ficaram muito contentes. Também nesta data, a Believil levou 50 cds demos para serem dados e não sobrou nenhum sequer, o que mostra a grande aceitação do público.


Escute a Believil: http://www.myspace.com/bandabelievil