quarta-feira, 13 de abril de 2011

Minha Discoteca - Ricardão

A Minha Discoteca dessa semana traz as preferências do "mestre" Ricardão, também conhecido como JRGN, a memória mais aguçada da nossa ceninha roquenrouuuuu! Além de ser um expert em rock, Ricardão é um privilegiado, pois convive diariamente em seu ambiente profissional - a redação do Jornal do Povo - com a bela e enigmática Oneide, a Garota O Fim Da Várzea, única e soberana! Então tá, Ricardão, falaí...

Ricardão na redação, mas pensando noutra coisa, hehehe...
Primeiro álbum que comprou: Rock Grande do Sul, de 1986, coletânea com Engenheiros, TNT, Replicantes, De Falla e Garotos da Rua. Juntei o dinheiro pois queria muito este disco.





Primeiro álbum que ganhou: The Joshua Tree, do U2, em 1987. Um primo deu de presente.


Primeiro álbum que baixou: Não tenho certeza. Lobão Acústico MTV, por curiosidade. 


Álbum que te fez virar fã de rock: O single "Era um garoto...", d’Os Incríveis, de 1967. Tinha um ano de idade. Quem conta esta história é minha mãe.


Último álbum que comprou: No Line On The Horizon, do U2, em 2009. 

 

Último álbum que ganhou: Band of Joy, do Robert Plant, em 2011.


Último álbum que baixou: Bailão do Ruivão, do Nando Reis, por curiosidade.


Álbum que daria para converter um emo em headbanger: Black album, do Metallica.


Álbum que daria pro seu pior inimigo: Qualquer um da Simone. Peguei implicação com ela depois do Collor. Bobagem minha.

Se tivesse que ficar só com um álbum da sua coleção, qual seria? Bob Marley, Legend. É o único disco que toco nos momentos mais difíceis que já passei na minha vida. Enche de sol o dia da gente.


VALEU, RICARDÃO!