quarta-feira, 20 de abril de 2011

Minha Discoteca - Sassá Ristow

Sassá é um rapaz que começou se destacando na ceninha caipira através da banda Alliun Cepa, onde era baixista. Hoje tem papel fundamental administrando a comunidade O Fim Da Várzea, no Kutkut, e tenta manter a ordem no galinheiro. Com o tempo, o nosso amigo ribeirinho foi amadurecendo e evoluiu em termos de preferências musicais, e atualmente é um fiel adepto do metal extremo em todas (ou quase todas) suas rotulações, o que fica comprovado nas escolhas abaixo:

Sassá nos tempos do cabelinho de Rapunzel. Ele tb engraxava o bigode!
Primeiro álbum que comprou: Não tenho certeza, mas provavelmente um Ramones, Sex Pistols, RDP... algo do gênero, por volta de 98, 99... foi o que comecei curtindo, punk/rock and roll.


Primeiro álbum que ganhou: Um vinil do John Lennon, tenho até hoje... lá por 2000, de um tio hippie, nunca mais ouvi, mas lembro que tem só as clássicas.
Primeiro álbum que baixou: Acho que alguns do Amon Amarth lá por 2003, eu só tinha net discada, já conhecia a banda, mas era brabo de procurar e baixar a 56k, então com a chegada do progresso dei jeito de baixar tudo que pude, hehe.


Álbum que te fez virar fã de rock: Não tenho certeza, acho que foi algo meio gradativo, foi aos poucos, como eu era piá e os poucos acessos a esse tipo de coisa era TV e rádio, provavelmente Guns, Nirvana... coisas assim, que tocaram nos anos 90...


Último álbum que comprou: Thorns of Evil, Old Souls Of Destruction, agora em 2010. Encomendei pela net pra ajudar na divulgação do selo da banda, além de curtir muito o som deles. Outro motivo foi de eu ter dois projetos com o batera, o Jovi.


Último álbum que ganhou: Maniac Butcher, Sangue Negro... ganhei do nego Ulver, Marquinhos... acho que em 2009 isso, sei lá, porque ele me deu, estávamos tomando uma ceva, ai paguei uma pra ele, ele tirou o cd da mochila e me deu, hehe.

Último álbum que baixou: Stribog - U Okovima Vjecnosti (2010), ainda nem ouvi, baixei a pouco... mas parece ser legal, pela boa resenha que tinha no blog.

Álbum que daria para converter um emo em headbanger: Não acho isso possível, mas teria que ser algo bem clássico e genérico, talvez Reign in Blood, do Slayer.
Álbum que daria pro seu pior inimigo: Não sei... acho que algo como um Metallica recente, ou de metal cristão, hehe.


Se tivesse que ficar só com um álbum da sua coleção, qual seria? Difícil escolher, mas acho que o Blood On Ice, da Bathory, não sei se é o meu preferido, mas nunca enjoei e nunca vou enjoar!